domingo, 22 de novembro de 2009


O sentimento é de leveza, os últimos dias que se passaram foram tão dinâmicos, tão atarefados que eu não tive tempo de ligar a máquina para escrever os acontecimentos e também as idéias do que eu gostaria de escrever – e bem, minha memória não consegue arquivar como o writer...

Seria legal ter um aparelho para escrever eletronicamente, que fosse de um tamanho razoável para digitar com as duas mãos e quase não tivesse peso, assim para quando eu tivesse uma idéia e um tempo disponível, escrevesse os meus pensamentos e idéias.

Os acontecimentos mais importantes do momento foram: fui na Nutricionista, estou comendo moderadamente há uma semana, passei em uma dinâmica de emprego e estou em treinamento, meus sogros vieram para São Paulo para passar o feriado e comemorar o aniversário do filho/marido e já estou com idéia para presente das crianças.




De tudo e de qualquer situação nós tiramos algum proveito. Mesmo que seja algo negativo. Por exemplo as atitudes de um ser humano; se esta pessoa age de forma correta, se são umas pessoas cheia de predicados, sem percebermos passamos a admirá-la. Da mesma forma que se é uma pessoa com mais defeitos do que qualidades (ao nosso pensamento/julgamento imperfeito, é claro!rs)

Quando você é convidado para passar uns dias na casa de um parente ou amigo. Diz a etiqueta, e a moral e os bons costumes que se deve respeitar a rotina do anfitrião e aquelas regrinhas básicas tais como: ser cordial, higiênico e respeitar os horários da casa e de quebra não se meter na vida dos outros ou buscar meios de incitar, instigar, excitar a discórdia.

O que eu notei desta visita, como meus sogros estão recém separados e tem apenas um único filho, o ciúme é muito grande, minha sogra já admitiu isso na última visita nossa à sua casa. Ela mora com uma amiga que parece ter ciúmes dos pais do meu marido por eles manterem uma relação de amizade mesmo não estando mais juntos como um casal. E bem, coloca essas três figuras juntas e depois de umas cervejas e pronto é muita faísca solta que acabou em algumas discussões nada a ver!

Estou vendo uns vídeos que fizemos neste feriado e notei que nos divertimos mais do que eles ficaram de picuinha e essa parte a gente procura apagar de nossas recordações pois não são bem vindas mesmo!

Como hoje é o dia do aniversário do maridex, só cantamos os parabéns no café da manhã e entregamos os presentes too – Nem preciso dizer que seria tudo muito, mil vezes melhor se minha mamãe e as crianças estivessem presentes, né?!

Estou lendo Histórias para pais, filhos e netos do Paulo Coelho e um texto me chamou a atenção pela manhã, diz assim: “O Caminho que leva ao Céu” –Quando perguntaram ao abade Antônio se o caminho do sacrifício levava ao Céu, este respondeu: -Existem dois caminhos de sacrifício. O primeiro é o do homem que mortifica a carne, faz penitência, porque acha que estamos condenados. Este homem sente-se culpado e julga-se indigno de viver feliz. Neste caso, ele não chega a lugar nenhum, porque Deus não habita na culpa. O segundo é o do homem que, embora sabendo que o mundo não é perfeito como todos gostaríamos, reza, faz penitência, oferece seu tempo e seu trabalho para melhorar o ambiente ao seu redor. Então ele entende que a palavra sacrifício vem de sacro ofício. Neste caso, a Presença Divina o ajuda o tempo todo, e ele consegue resultados no Céu”

______#_______

Depois que comecei a escrever no blog uma de minhas queridas irmãs ficou bastante preocupada. Achando que eu estava meio deprimida...não é nada disso! Minha vida tem alegrias e tristezas como todas as outras...tudo na sua total normalidade... - fique tranqüila minha irmã queridinha

Continuo resistindo às tentações e evitando doces :p

Amanhã começa a minha peregrinação por SP, tentei um emprego mais perto e ninguém me deu oportunidade! Tolos, perderam uma ótima funcionária. Estou voltando há uma empresa que trabalhei em outro Estado. O cultivo de boas relações diz tudo nessa hora! Mui*feliz

E agora é só, volto semana que vem SE PUDEEEEERRRRRRRRRRR!!!!!!!!! {QUEM LEMBRA?}

Nenhum comentário:

Postar um comentário