quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Jardim

Tenho o previlégio de morar em um apartamento com varanda (sacada ou terraço como alguns conhecem) onde eu posso cultivar algumas plantas. Tenho uma pequena árvore, uma flor azul * notem que eu não sei o nome da maioria delas * uma que dá flor vermelha e outra rosa e tem a Orquídea.
Tenho dois tipos uma grande e outra pequena, ambas com mais de um ano e uma outra coisa em comum: depois que as flores caíram não voltaram a dar flores. Eu sei que elas não dão flor o ano todo e segui as instruções para o cultivo dela e passados um ano eu queria ver suas belas flores novamente o que não aconteceu!

Foi tão triste, tentei outras coisas para que suas frágeis flores aparecessem novamente tais como adubar, passei a colocar cascas de legumes e de ovos para fortalecer, retirei bulbos que cresceram e plantei separado. As folhas ficaram bem verdinhas e bonitas mais flor que é bom nada.

Tudo bem, continuei cuidando com o mesmo amor de sempre e descobri que gosto mais de ter plantas do que animais, combinam mais comigo. Os animais se assemelham muito ao homem e não é toda hora que eu gosto da sua companhia. Agora as plantas...bem por mim eu moraria num jardim.

Para minha surpresa, dia desses notei um bulbo saindo para dar lugar a flor e não podia ficar mais feliz, apenas da Orquídea pequena mais não importa tenho certeza que a maior ainda dará lindas flores novamente.

pela foto vocês podem comprovar a minha felicidade em ter um pequeno jardim...
Hoje é dia das crianças e feriado nacional por isso, agora vou acordar o homem da casa e iremos andar de bike pela cidade, queria que as crianças estivessem aqui conosco!
Bem não se pode ter tudo né...mais a busca continua!

Att,
Margaret

2 comentários:

  1. RÁ! SE GABANDO POR CAUSA DA VARANDA! PEGUEEEEI! QUE FEIO. oaieoieoioaeiaeoie Te Amo (L)

    ResponderExcluir
  2. Eu ajudei a cuidar do jardim também.Queria estar com você também,todos os dias,na verdade.
    Te amo!
    BJs,
    Biguá.

    ResponderExcluir